Cedência de Espaços

 

O Panteão Nacional disponibiliza alguns espaços únicos para organização de jantares de gala, recepções, cocktails, concertos, lançamento de livros, simpósios, conferências, seminários e colóquios.
Para além dos eventos referenciados, poderão ser autorizados outros, consentâneos com as características e condições do monumento.

Catering
O monumento não dispõe de cozinha pelo que, caso exista necessidade de estrutura de catering, esta deverá ser instalada no espaço exterior do monumento, junto à sua entrada lateral.

Reservas/Consultas através dos contactos:
Panteão Nacional
Telefone: 218 854 820
Fax: 218 854 839
Mail: geral@panteao.dgpc.pt

Nave central

Obra do final do século XVII. Dá início ao período barroco em Portugal. Pelas suas características permanece um exemplar único no panorama nacional. Espaço abobadado encimado por cúpula monumental, com aproximadamente 80 metros de altura, caracteriza-se pelo ondulado dos seus alçados e pelo magnífico trabalho dos embutidos em mármore colorido. Já utilizado para grandes cerimónias do Estado e para diversos eventos culturais Dispõe de condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Área útil: 900 m2
Características: Revestimento e pavimento em mármores policromados. Pontos de luz. Quadro de alimentação elétrica 41,41 Kw (baixa tensão especial). Possibilidade de acesso a pontos de água por ligação.
Capacidade: 500 lugares sentados.

Coro-Alto

Espaço organizado em anfiteatro animado por 3 janelões e com ligação visual à nave central do monumento através de varandas da sacada.
Área útil: 50 m2
Características: Paredes em pedra. Pavimento em madeira e pedra. Iluminação natural. Pontos de luz.
Capacidade: 50 lugares sentados.

Terraço

Espaço exterior que circunda a cúpula do monumento a 360º. Miradouro de referência da zona oriental da cidade. Proporciona uma vista panorâmica ímpar sobre a zona antiga de Lisboa e sobre o rio.
Área útil: 1100 m2
Características: Balaustradas, pavimento e cúpula em pedra. Pontos de luz.
Capacidade: 300 lugares sentados.

historia
PANTEÃO NACIONAL / IGREJA DE SANTA ENGRÁCIA

historia
HISTÓRIA


personalidades
PERSONALIDADES


galeriaGALERIA DE IMAGENS