Susana
(Susana Santos Silva)

 

No dia 12 de fevereiro, às 16h00, realiza-se no Panteão Nacional um concerto de Susana Santos Silva, integrado no Festival Rescaldo.

A entrada é livre, mediante o pagamento do ingresso no monumento.

 

Naquela que será a sua primeira atuação pública a solo, a trompetista Susana Santos Silva toca no Panteão Nacional, no âmbito do Festival Rescaldo.
Susana Santos Silva é, desde há pelo menos meia década, um caso sério do jazz nacional, contando com um percurso ascendente que a afirma como uma das figuras de proa deste género de música, em particular através da editora e associação Porta-Jazz e da Orquestra de Jazz de Matosinhos.
É, no entanto, pela sua afirmação internacional que as atenções dentro de portas têm ganho maior dimensão – em particular pela sua colaboração próxima com o contrabaixista sueco Torbjorn Zetterberg ou com a prodigiosa pianista eslovena Kaja Draksler, com os quais gravou alguns dos mais belos discos em formato duo saídos do panorama europeu nos últimos anos.
A 10.ª edição do Festival Rescaldo destaca, uma vez mais, muito do que de melhor se fez ao longo do ano no panorama das mais aventureiras músicas nacionais.
O festival desloca-se, pela primeira vez, até ao Panteão Nacional, local cuja acústica inimitável promete constituir-se como parceiro ideal para o sopro magnético e exploratório da versátil trompetista.
http://festival-rescaldo.info/