DIM-NM-PN

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se anualmente a 18 de maio, através da organização de diversas atividades. A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) coordena e promove a divulgação nacional do Dia Internacional dos Museus/Noite dos Museus.
Em 2017, o ICOM definiu o tema «Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus» como mote para uma reflexão, naturalmente diferenciada e respondendo aos contextos nacionais, do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral.

A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, irá decorrer a 20 de maio, e os museus portugueses irão associar-se, uma vez mais, a esta celebração.

Para assinalar esta iniciativa, o Panteão Nacional terá entrada livre no dia 18 de maio, das 10h00 às 18h00. E às 15h00 do dia 18, irá decorrer uma visita comentada ao Panteão Nacional com acesso ao zimbório, zona habitualmente condicionada ao público. As informações e inscrições devem ser feitas para o T. 218 854 820 ou o E-mail: geral@panteao.dgpc.pt

Para conhecer o programa nacional preparado para este dia aceda através do seguinte link Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus 2017 – PROGRAMA GERAL