Realizam-se nos dias 28, 29 e 30 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2018, este ano subordinadas ao tema Partilhar Memórias.

Reavivar continuamente a memória é fundamental para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualizar impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade que coordena a programação e divulgação das Jornadas Europeias do Património a nível nacional, convida as entidades públicas e privadas a associarem-se a estas Jornadas, organizando iniciativas neste âmbito.
O prazo para inscrição das atividades termina no dia 31 de julho, para solicitar os acessos ao formulário de carregamento das iniciativas deverá contactar a DGPC através do endereço jep@dgpc.pt ou dos telefones 213 614 336/ 246 / 257 (DDCI/DGPC).
As JEP estão no Facebook