O agrado suscitado pela exposição Sidónio Pais: o retrato do País no tempo da Grande Guerra, o elevado número de visitantes que recebeu até à data e o facto de integrar peças únicas, algumas apresentadas em público pela primeira vez e que dificilmente voltarão a ser exibidas nos tempos mais próximos, justificam que esta mostra esteja patente até dia 5 de maio.

No ano em que se assinalam os 100 anos da morte de Sidónio Pais, 4º Presidente da República, o Panteão Nacional, onde os seus restos mortais se encontram, organiza uma exposição intitulada Sidónio Pais: o retrato do país no tempo da Grande Guerra, que inaugura no dia 14 de Novembro, às 18h30.

A exposição procura dar a conhecer os aspectos mais relevantes da vida e obra deste carismático professor, militar e político, tomando ainda como cenário o Portugal de então, aquando do exercício da sua presidência.

Inclui exemplares de pintura, escultura, têxteis e publicações de alguns dos mais importantes museus, palácios e monumentos portugueses estará patente de 14 Novembro de 2018 a 5 de Maio de 2019, nas salas de exposições temporárias, Coro-alto e na nave central do monumento.

Este evento integra ainda o lançamento do Inteiro Postal de Sidónio Pais.

        

Créditos: Arlindo Homem/DGPC