A cultur’canto associação cultural tem o prazer de apresentar no Panteão Nacional e no Palácio Nacional de Mafra dois concertos de encerramento da temporada 2018/19 do Coro de Câmara Outros Cantos, numa parceria com o Coro ISCTE-IUL e Orquestra, com uma proposta de programa musical onde será apresentada a obra completa “Gloria” de Antonio Vivaldi.

O “Gloria” de Vivaldi é uma peça que exibe a riqueza e os contrastes do estilo barroco. A anunciação coral de abertura é seguida por um andamento mais contemplativo “Et in terra pax”, em si menor, que por sua vez dá lugar a um alegre dueto feminino. A obra vai alternado secções corais e solos, dando lugar a um breve apontamento que leva o ouvinte novamente ao tema de abertura. Uma fuga coral vigorosa baseada no “Gloria” de Giovanni Ruggieri permite concluir a obra de forma brilhante.

Ambos os concertos serão realizados em espaços emblemáticos, de relevante importância histórica e patrimonial, dando ao público a oportunidade de experienciar, ao vivo, a consonância de vozes e instrumentos na apresentação de uma das obras mais conhecidas do mundo.

Os concertos são de entrada gratuita, no caso do Panteão Nacional, mediante o pagamento do ingresso no monumento.