O Panteão Nacional está aberto ao público a partir do dia 6 de abril, de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, aos fins-de-semana das 10h00 às 13h00.

Enquanto vigorar em território nacional a obrigação de recolhimento a partir das 13h00, aos sábados e domingos, os museus, monumentos e palácios apenas funcionarão durante o período da manhã, com entradas gratuitas para todos os visitantes.

Todos os visitantes deverão respeitar as  regras e medidas que, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde e recomendações da Direção-Geral do Património Cultural, visam salvaguardar a segurança de colaboradores e visitantes.

As novas normas de acesso incluem o uso obrigatório de máscara durante todo o percurso de visita e a manutenção da distância de segurança.

A gestão da admissão e circulação de visitantes será realizada de forma a garantir a lotação recomendada nos diferentes espaços.

Os visitantes deverão higienizar regularmente as mãos e serão apenas admitidos pagamentos com cartões bancários, não se aceitando numerário.

Estas e outras medidas serão acompanhadas pelo reforço da frequência da higienização dos diversos espaços.

A aplicação destas medidas, que serão atualizadas sempre que necessário, visa proporcionar uma visita segura e agradável ao Panteão Nacional, pelo que agradecemos a colaboração de todos.

Aguardamos a sua visita.