O Panteão Nacional reabrirá, no próximo dia 6 de abril, ao abrigo do Despacho 20/GDG/2021 de 16 de março de 2021, em consonância com o Plano de Desconfinamento decretado pelo Governo, e tendo presente o Despacho nº 6474/2014, publicado no D.R. de 19 de maio.

A assinalar a abertura, a partir do dia 5 de abril, dos Museus, Monumentos e Palácios vai ser disponibilizado um novo sistema de bilhética para as bilheteiras existentes em cada um dos 25 equipamentos culturais, onde se incluem 5 monumentos inscritos na lista do património mundial da UNESCO e 17 museus nacionais – tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural.

Enquanto vigorar em território nacional a obrigação de recolhimento a partir das 13h00, aos sábados e domingos, os museus, monumentos e palácios apenas funcionarão durante o período da manhã, com entradas gratuitas para todos os visitantes.

Este novo sistema dará a possibilidade aos visitantes de poderem adquirir os seus bilhetes online, no site criado para o efeito e através de qualquer dispositivo móvel.

Mais informações