Dia 9 de outubro, às 22 horas

Pan Daijing, nascida em Guiyang, China, e residente em Berlim, é uma conceituada artista, compositora e performer. Pan Daijing é uma contadora de histórias que concebe através de criações artísticas com recurso a várias disciplinas e formas, como a performance, a música, a dança e a instalação.

As suas performances são envolventes experiências sensoriais que redefinem a noção fide som, extrapolando sobre o seu significado, levando-o muito além de uma categoria puramente sonora. Assinando criações site-specific e em grande escala, as suas composições dialogam fificom conceitos de filosofia e de afeto psicológico. Comovente e feroz, a sua prática constrói e narra a interioridade; provocando as fronteiras entre arte e música ao vivo, e acolhendo o público dentro das criações.

Citada como uma das figuras mais magnetizantes da atual vanguarda, Pan Daijing apresentou o seu trabalho em museus como Palais de Tokyo e Rockbound Shanghai, teatros como Volksbuhne Berlin e HAU, clubes underground como Berghain, e também em festivais internacionais como CTM, Sonar, Unsound e London Contemporary Music Festival.

“Half a Name” é uma performance musical site-specific para o Panteão Nacional, em que Pan Daijing assume a expansiva documentação sonora e visual das suas performances de grande escala, desenvolvidas nos últimos anos. Desconstruindo momentos de memórias, a peça explora as possibilidades do arquivo performativo, assim como a sua prática na narrativa experimental. Uma produção certamente poética e misteriosa, que assinala a primeira vez da artista em Portugal.